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Acolhimento em Família Acolhedora

Serviço recomendado para

O que é?

- Divulgação do serviço, cadastramento e avaliação de famílias acolhedoras com interesse em participar do serviço;

- Capacitação e avaliação de famílias acolhedoras;

- Divulgação do serviço e capacitação de equipes técnicas;

- Atendimento e acompanhamento de família de origem e extensa, família acolhedora e família substituta;

- Encaminhamentos das crianças para saúde, educação (formal e cursos extra classe), cultura, lazer e inserção no mercado de trabalho;

- Relatórios periódicos ao PJ e MP;

- Visitas institucionais e domiciliares;

- Participação em reuniões de rede e capacitações;

- Elaboração do PIA (Plano Individual de Atendimento);

- Atualização do Cuida;

- Audiências concentradas e quando intimadas.

Ver mais

Como solicitar?

Presencialmente
Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora da Comarca de Ascurra
Rua Barão do Rio Branco, 998, Centro, CEP 89136-000
Horários de atendimento: - Segunda à quarta, das 07h30min às 12h00min e das 13h00min às 17h30min. Quinta e sexta, das 07h30min às 13h00min (Horário especial de Rodeio-decreto 4809/2019/Rodeio).

Outras exigências

  • Ter o parecer psicossocial favorável da equipe técnica do Serviço de Família Acolhedora
  • Ser maior de 21 anos
  • Não possuir antecedentes criminais
  • Ter aceitação de todos os membros da família
  • Possuir disponibilidade para participar do processo de formação e outras atividades do serviço
  • Possuir uma convivência familiar estável e livre de pessoas dependentes de substâncias entorpecentes

Passo a Passo

1

Realizar a inscrição para participar do serviço

2

Acolher a equipe técnica para visita domiciliar para análise da estrutura física e familiar

3

Apresentar a documentação exigida (RG, CPF, Negativa de antecedentes criminais, comprovante de residência)

4

Participar das capacitações e encontros promovidos pela equipe técnica

5

Informar a equipe sempre que houver qualquer alteração em relação às crianças em acolhimento

É importante saber

  • Oferece atendimento presencial
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Atendimento preferencial

Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo

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Atendimento preferencial

Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de deficiência física
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo